Retornar acessibilidade

Secretaria Meio Ambiente participa da 8ª Reunião Ordinária do Grupo R-20

Publicado em: 28/03/2018 09:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Meio Ambiente | Autor: Gustavo Henrique Polli

Foto de Mauricy Kawano - FIEP

No dia 13 de março, estiveram reunidos no auditório do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal, em Curitiba, secretários e servidores municipais das 20 regiões do Paraná para a 8ª Reunião Ordinária do Grupo R-20, sendo presidido pela Coordenadoria de Resíduos do Estado do Paraná e criado pelo decreto estadual 8.656/2013. Os encontros do Grupo R-20 vem sido um aliado na troca de informações a respeito de gestão ambiental municipal para os municípios participantes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Adrianópolis, tem sido participante dos encontros do Grupo, onde na atual reunião teve a pauta sobre a nova Lei Estadual 19261 de 2017; Plano Estadual de Resíduos Sólidos; Panorama dos Resíduos Sólidos em Portugal; Planta Industrial de biogás; Logística Reversa de Baterias de Chumbo e logística Reversa de Medicamentos.