Retornar acessibilidade

O maior Parque Estadual do Estado do Paraná. Com rica fauna silvestre e vegetação com características primárias.

Publicado em: 04/02/2021 16:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura | Autor: Mirian Mottin

Parque das Lauráceas criado em 1979.

Nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro nosso Prefeito Vandir Veterinário esteve no Parque das Lauráceas, acompanhado da nossa Secretária Municipal de Turismo e Cultura - Tatiane Martins Pogogelski e Nilson Pogogelski. O Parque foi criado em 1979, como o objetivo de conservar importantes remanescentes e a biodiversidade paranaense, e promover a visitação pública, pesquisa e educação ambiental. Lauráceas é atualmente o maior Parque Estadual do Paraná. O nome adotado para o Parque Estadual das Lauráceas (PEL) foi motivado pela grande ocorrência de exemplares da família botânica " Lauraceae" (canelas em geral) na área onde se encontra a Unidade. Inserido em uma região caracteristicamente montanhosa e com vales profundos, o PEL abriga uma extensa rede de drenagem, protegida pela Floresta Atlântica, onde estão presentes cavernas e formações calcárias associadas a uma significativa biodiversidade. Fomos recebidos pelo Sr. Adroaldo Antonio Rocha, gerente do parque e sua equipe, também estiveram presentes o prefeito de Tunas do Paraná, Sr. Marcos Baldão, juntamente com seu Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Elton Luiz e a Diretora de Turismo Ana Paula. Agradecemos o carinho que fomos recebidos, e esperamos que em breve muitos possam compartilhar dessa nossa natureza exuberante. Na oportunidade visitamos também a Fazenda Primavera, pertencente a Berneck, visando futuras parcerias, e estreitando laços.